Sefa oferece processo eletrônico aos contribuintes
A partir de agora a Reativação Cadastral, uma das maiores demandas no atendimento presencial nas unidades da Sefa, será recebida no portal da Secretaria
Serviço de processo eletrônico permite que o contribuinte solicite a reativação da empresa dele sem precisar se deslocar à Sefa |
O contribuinte poderá solicitar a
reativação da empresa, de forma segura, sem precisar se deslocar à Sefa. “Será
um serviço de acesso restrito, que exige cadastro ou uso de certificação
digital, no Portal de serviços da Sefa, oferecendo as opções de protocolar,
consultar o andamento do processo e autenticar o protocolo emitido”, informa a
coordenadora do Atendimento Secreatria, Tânia Braga.
"Ressaltamos que o serviço
está disponível somente para os casos em que o motivo da suspensão cadastral é
por falta de emissão de documento fiscal, em que o processo é protocolado nas
coordenações Regionais ou Especiais da Sefa, e as reativações de inscrição
vinculadas a pessoa física. Nos demais casos de suspensão cadastral o interessado
deverá realizar seu pedido de reativação através do Cadastro
sincronizado/Redesim, normalmente.
SERVIÇO
As
orientações estão na Carta de serviços da Sefa, clique aqui.
O Portal de serviços da Sefa tem
72 serviços a disposição dos cidadãos, sendo que 30 deles são de livre acesso,
enquanto 42 são serviços de acesso restrito, exigindo cadastro prévio ou uso de
certificação digital.
Para dúvidas ligue 0800.725.5533,
ou fale pelo chat no site Sefa ,
mande mensagem instantânea pelo telefone 3323.4329, ou email para atendimento@sefa.pa.gov.br.
Noticia: Agência Pará
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