TREINAMENTO COMO ELEMENTO
DE TRANSFORMAÇÃO E ESPERANÇA










Quando a EXCLUSIVA CONSULTORIA iniciou seu projeto de treinamento profissional, com cursos profissionalizantes que desafiavam a lógica tanto das empreiteiras, quando dos organismos sindicais do sul e sudeste do Pará, cansou de ouvir brincadeiras e grosserias tipo treinamento para que? Mas poucos sabiam de que a ISO 9001 e demais normas internacionais iriam exigir qualificação profissional massiva.


Naquele tempo, cerca de vinte anos atrás, apenas a nossa empresa disponibilizada cursos de mecânica, manutenção de máquinas, operador multifuncional, soldadores, mecânicos montadores, eletricista de alta e baixa tensão, NR10 e demais normas e centenas de outros cursos.



As empresas não queriam treinar sua mão de obra, alegavam que aquele pessoal não ficava muito tempo que desse retorno ao investimento.  Mas os trabalhadores queriam e topavam investir. Assim surgiu nossa dinâmica relação coma classe trabalhadora da cidade. Sindicatos à parte, como ficaram de fora da revolta de 2013, quando   os trabalhadores sozinhos enfrentaram a quebra de acordo da Vale com suas empreiteiras.
Agora temos a oportunidade de retomar o desenvolvimento de Parauapebas e novamente sua mão de obra – motor da cidade, se apresenta à nossa escola para estudar, aprimorar habilidades e se profissionalizarem. Pagando do próprio bolso. Seguimos em frente.



Aulas de retroescavadeira  Treinando Lindon Kenede Araujo


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem