Abre as portas para seu emprego no AMBIENTE DE MINA E SIDERURGIA
Leia esses depoimentos:Sou Maria Antonio ex-frentista e hoje soldadora, com carteira assinada e trabalhando na Integral. Decidi mudar minha vida, tenho uma filha para criar. Procurei a EXCLUSIVA CONSULTORIA por ter ouvido falar no seu atendimento, rapidez e compromisso com os ex-alunos. Assim fiz minha parte, comprei o curso de solda eletrodo revestido e em uma semana eu estava na oficina, soldando.
Recebi todo o equipamento de proteção, treinei em segurança, estudei técnicas de soldagem, higiene e segurança e Nr 10. Recebi eletrodos e fui conduzida a oficina, onde fui bem recepcionada e iniciei imediatamente a soldar. Tinha reservado 5 dias, o dia inteiro, não tem como não aprender. Sou disciplinada e precisava mudar de vida. Assim fiz filete, ascenção, sobre cabeça, enchimento, lixei, aprendi a utilizar lixadeira industrial, enfim, tudo que um soldador profissional precisa fazer para entregar seu trabalho.
Entreguei minha carteira profissional para assinatura do estagio não remunerado e assim, após duas semanas de treino, recebi o certificado, fiz meu curriculum e me cadastrei na Casa do Trabalhador da Exclusiva. Em pouco tempo, me informei da parada de usina da RIP ENGENHARIA e me inscrevi, mas havia entregue meu curriculum na INTEGRAL e fui chamada. Fiz o teste e passei e fui contratada. Tudo acontecendo em menos de 40 dias desde que entrei na sede da Exclusiva.
Estou me realizando, sei que é um longo caminho, mas estou preparada e decidida. Sou real, meu nome é Maria Antonia, moro no Bairro Liberdade, tenho filha. Meu fone é 81438021
Queria ser operador de equipamentos pesados, minha paixão era carregadeira. Tenho certa dificuldade em aprendizado escrito, teórico. Liguei para EXCLUSIVA a partir de um panfleto que recebi no banco. Fui tratado com respeito, e ainda meio sujo da roça me dirigi ao escritório deles.
O preço era bom e assim paguei a vista, na promessa que logo, logo teria as aulas praticas somente eu, sem dividir atenção e equipamento com ninguém. Assim resolvi ter todas as aulas teóricas na sede da EXCLUSIVA e finalmente pronto, fui encaminhado para prática. Para minha satisfação, fui muito bem atendido também pela empresa parceira da EXCLUSIVA e tivemos um ótimo desempenho. Foi tão interessante que resolvi acrescentar mais cinco aulas praticas e fiquei pronto. Recebi um certificado, uma carteira de operador e currículo, ficando inscrito no PROGRAMA CASA DO TRABALHADOR.
Dentro de um mês, meu professor de operação me indicou para uma empresa, onde estou trabalhando. Tenho muita gratidão ao pessoal da EXCLUSIVA, que tem um compromisso com seus alunos e ex-alunos, de manter como uma comunidade. Eu mesmo já levei frango para eles, já visitei e até trabalhei em obra deles no inicio do ano. Sou real, meu nome é Jose da Rocha Filho, moro no B. da Paz.
Sou caldeireiro. Me formei na EXCLUSIVA ainda em 2007. Tinha chegado há pouco do Maranhão e foram meus primeiros amigos aqui. Eu não tinha experiência anterior, era lavrador e estudava, tinha segundo grau. Fiz o curso em dois meses e procurei emprego por mais um, tinha certeza que havia aprendizado fazer alguma coisa em caldeiraria. Meu primeiro emprego mudou totalmente minha vida. Nunca tinha recebido um salário naquele montante.
Hoje passados cinco anos, estou ingressando no curso de Engenharia da Produção. Parte de minha historia tem a presença da EXCLUSIVA. Sou um profissional da caldeiraria e trabalhei em muitas empresas em Parauapebas e noutras cidades.vSou real, meu nome é EFRAIM.
Sou soldador, meu nome é Diony, tenho carro, trabalho em grande empresa e estou realizando meu sonho e da minha família. Tudo começou quando eu, jovem e sem experiência, chegado do Maranhão, recebi informações que poderia fazer um curso e iniciar profissionalmente. Eu não tinha experiência em trabalhar em empresas, não tinha instrução, apenas oitava serie. Não tinha dinheiro para pagar um curso. Assim, juntei coragem e pedi meia bolsa ao pessoal da EXCLUSIVA. Fui contemplado, fiz o curso e ainda em sala de aula uma empresa nos contratou. Não parei mais, fui passando de empresa, recebendo salários e rescisões e finalmente, por meus méritos, cheguei à empresa maior, onde estou. É uma historia igual à de muitos jovens que aqui chegaram e resolveram fazer um curso. Milhares estão trabalhando, foram acolhidos pela EXCLUSIVA, estudaram la como eu. Até hoje, sei que minha nova vida começou quando escolhi esta empresa, que naquele tempo era a única da cidade, e me expus, me matriculei e estudei, fiz o estagio.
Entrevista Paulo Sousa
Publicação Gilberlan
Postar um comentário