Inscrições abertas para o Preparatório gratuito da Fundação Estudar







A Fundação Estudar está com pré-inscrições abertas para seu programa de preparação com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior. Totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora (antigo Prep Scholars) tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país. As pré-inscrições vão até o dia 23 de abril pelo site.

Os selecionados recebem orientação individualizada de especialistas sobre o processo de application – utilizado na seleção para graduação no exterior, especialmente por instituições norte-americanas. São abordados temas como provas SAT e ACT, exames de proficiência em inglês como TOEFL e IELTS, essays, college list, etc. Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um mentor que tenha cursado a graduação em outro país. A organização também proporciona auxílio financeiro para os custos do application, caso necessário.


Quem pode se candidatar
Para fazer parte do programa, o candidato precisa ser um aluno do 3° ano do ensino médio ou formado em 2017. É necessário ter alto desempenho acadêmico, possuir um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar excelente domínio do inglês. Não há restrição de renda, pois a Fundação Estudar procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares.


O processo seletivo inclui preenchimento de formulários online, envio de redação e vídeo de apresentação, e realização de testes de lógica, inglês e perfil, além da avaliação do histórico escolar. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, ele também passará por uma entrevista em inglês e deverá enviar uma redação.

Resultados do Prep Estudar Fora
Mais de 270 jovens foram preparados pelo Prep Estudar Fora desde 2010 até hoje, com mais de 500 aprovações em universidades de excelência como Harvard, Yale, MIT, Columbia, Stanford, UPenn, Georgia Tech, entre outras. Em 2018, a Fundação Estudar selecionará cerca de 50 jovens. As pré-inscrições vão até o dia 23 de abril pelo site.
Quer saber mais sobre o Prep Estudar Fora e os benefícios do programa? Application, Prep Estudar Fora, Preparação para o applicationConfira o vídeo sobre o preparatório:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem