Salão do Estudante terá edições gratuitas em cinco capitais em setembro

Maior feira de intercâmbios do Brasil terá edições em SP, Rio, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte a partir de 10/9. Veja a programação completa!

O Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina, começa no sábado, dia 10 de setembro, na cidade de São Paulo (SP). O evento também terá edições em outras outras quatro capitais brasileiras: Rio (13 e 14), Curitiba (16), Belo Horizonte (18) e Salvador (20). A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrições no site.

O evento reunirá instituições de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Suíça. Somente em São Paulo, mais de 200 instituições serão representadas durante o final de semana.
Quem deseja estudar em Portugal, por exemplo, poderá conversar com representantes da Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Lisboa – que agora passaram a aceitar o ENEM como critério de admissão. O Canadá e os Estados Unidos, os dois principais destinos para estudantes brasileiros no exterior, estarão presentes mais uma vez. Para aqueles que preferem destinos menos tradicionais também não faltarão opções: países famosos pelo seu sistema de ensino de qualidade como Dinamarca e Finlândia também estarão representados.
Os interessados encontrarão cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, MBA, ensino médio, preparação universitária, cursos técnicos, acampamentos de Verão, Programa de Au Pair e estágios em diversas áreas. Em todas as cidades serão realizados seminários dedicados à cultura de diversos países, suas instituições, tipos de acomodações, visto e sistema de ensino no exterior.
A Fundação Estudar estará presente em todas as cidades, com palestras em São Paulo e Rio de Janeiro sobre “como funcionam as bolsas de estudos de instituições no exterior”.
Anote na Agenda e faça sua inscrição gratuitamente aqui:
São Paulo
Data: 10 e 11 de setembro de 2016
Horário: 14h às 19h
Local: Centro de Eventos Colégio São Luis
Endereço: R. Luís Coelho, 323 – Consolação
Rio de Janeiro (Copacabana)
Data: 13 de setembro de 2016
Horário: 15h às 20h
Local: Sofitel Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Rio de Janeiro (Barra da Tijuca)
Data: 14 de setembro de 2016
Horário: 15h às 20h
Local: Windsor Barra Hotel
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra de Tijuca
Curitiba 
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 15h às 20h
Local: Hotel Four Points by Sheraton
Endereço: Av. 7 de Setembro, 4211 – Batel
Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2016
Horário: 14h às 19h
Local: Hotel Mercure BH Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Salvador 
Data: 20 de setembro de 2016
Horário: 15h às 20h
Local: Fiesta Bahia Hotel
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem