Governo da Irlanda oferece bolsas para pós-graduação no país

Por Nathalia Bustamante







Sonha em estudar na Irlanda? Estão abertas até o dia 1 de novembro as inscrições para o programa Government of Ireland Postgraduate Scholarship Program. As bolsas do governo da Irlanda são uma iniciativa do ministério de educação do país.

O programa oferece a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa no país, acompanhado de um supervisor, na área de interesse do selecionado. Candidatos de todas as áreas são elegíveis. As bolsas têm duração de um ou dois anos para mestrado, e três ou quatro anos para doutorado.

O que as bolsas incluem
O valor da bolsa inclui 16 mil euros por ano para manutenção no país e até 6 mil euros para os valores da anuidade do curso. Os selecionados também podem solicitar um valor de até 2 mil e 250 euros para seu projeto de pesquisa.

Para se candidatar, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área e demonstrar bom desempenho acadêmico. Os brasileiros devem se candidatar na categoria 2, voltada a estudantes não europeus. Em 2017, foram ofertadas 1179 bolsas.

Como se candidatar para as bolsas do Governo da Irlanda
Os candidatos devem conferir os Termos e Condições antes de iniciar sua candidatura, e enviar uma candidatura online que inclui histórico acadêmico, carta de recomendação e As inscrições são feitas através do site do Conselho de Pesquisa da Irlanda.









Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem