Erasmus Mundus lança bolsas para mestrado em “mercados globais” na Europa
Por Priscila Bellini
08.10.2017





programa GLOCAL, do Erasmus Mundus, está com inscrições abertas até 12 de janeiro de 2018. O mestrado em mercados globais reúne temáticas de quatro áreas: História Econômica e Social, Negócios, História e Economia. 

Com duração de dois anos, o “Global markets, local creativities” permite que os alunos estudem em quatro universidades parceiras. No primeiro semestre do curso, o estudante tem aulas na Universidade de Glasgow, no Reino Unido, e, no segundo, na Universidade de Barcelona, na Espanha

Já no terceiro semestre, é a vez de escolher uma especialização dentro do mestrado. Para quem quer estudar a história da globalização e o papel das indústrias criativas, o caminho é a Erasmus University Rotterdam, nos Países Baixos. Agora, se o foco é marketing, empreendedorismo e desenvolvimento, o aluno faz a especialização na Universidade Göttingen, na Alemanha

No último semestre, os estudantes elaboram a dissertação. Vale lembrar que, entre o primeiro e o segundo ano do mestrado, há ainda a summer school ligada ao Erasmus. 

Como se candidatar ao mestrado em mercados globais
Para se candidatar, é necessário preencher a application online para o Erasmus e para o programa de mestrado, como indica o passo a passo elaborado pela Universidade de Glasgow. Entre os documentos exigidos, estão histórico escolar, currículo, duas cartas de recomendação e comprovação da proficiência em inglês (por testes como TOEFL e IELTS). 

Já na application, é necessário sinalizar as universidades escolhidas pelo aluno, indicando a preferência entre Rotterdam ou Göttingen. 

Quais os benefícios da bolsa
Há duas opções de candidatura para o programa: com ou sem a bolsa do Erasmus Mundus. Para cobrir os gastos do aluno, a apoio financeiro inclui uma ajuda de custo mensal de mil euros, além de auxílio-viagem de três mil euros. Os benefícios cobrem ainda os gastos com taxas universitárias e um valor de mil euros para instalação no país de destino. 

Para obter mais informações sobre o mestrado em mercados globais, basta acessar o site da Universidade de Glasgow.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem